P4R.COM.BR - O site do Xadrez

No dia 22 de fevereiro de 2018 inicia-se mais um torneio de Xadrez rápido do CIX (Clube Itajubense de Xadrez), que será disputado exclusivamente por sete de seus membros honorários.

O CIX não é considerado um mero clube de Xadrez, mas um grêmio com várias particularidades que o tornam ímpar no cenário enxadrístico mundial, a contar pela paixão pelo jogo e idade de seus principais membros, todos octogenários e em plena atividade enxadrística. Sua história foi detalhada no item 0096 do site P4R.

O torneio será disputado pelo sistema Schuring em 14 rodadas, onde todos jogarão contra todos de Brancas e de Pretas. Todos os participantes possuem um nível de Xadrez bastante próximo, o que faz acontecer acirradas e interessantes disputas. Aquele que somar mais pontos sagrar-se-á Campeão.


Detalhe da sala principal do CIX, onde nota-se na parede imagem com os
srs. Aécio Bustamante, Benedito Alves, José Esper e Walter Menezes.


Veja abaixo os participantes desse torneio e um breve resumo de seu
modo de atuação nas 64 casas.

Adaílton Chiaradia: É bancário aposentado. Vide entrevista no item 0201 do site P4R. Possui um jogo bastante sólido, tanto nas aberturas como no
meio-jogo e finais.

 

Aécio Bustamante: É dentista e professor de matemática aposentado. Tem bom conhecimento de aberturas e bom embasamento teórico, o que lhe dá segurança ao jogar.

 

Benedito Alves: É bancário aposentado. De raciocínio bastante lógico, não se perde em divagações durante as partidas, executando seus lances com rapidez e precisão.

 

Eduardo Esber: É dentista e Administrador de Empresas. Gosta de jogar agressivamente e buscar combinações, especialmente aquelas que envolvem sacrifícios.

 

José Esper: É comerciante aposentado. Tem boa capacidade de defesa e excelente conhecimento de aberturas e meio-jogo, o que lhe garante lances bastante precisos.

 

Júnior Soares: É engenheiro civil. Dentro de seu espectro de jogo, tem total domínio do tabuleiro e grande desenvoltura em finais de partida, especialmente com peões.

 

Rogério Silvestre: É ator e produtor cultural. Possui boa análise e compreensão de posições complicadas, muitas vezes conseguindo se desvencilhar de situações embaraçosas.


 



P4R.COM.BR - O site do Xadrez