P4R.COM.BR - O site do Xadrez

A PEGAÇÃO DURANTE OS TORNEIOS DE XADREZ


Você acha que os enxadristas são sempre pessoas sérias, que adoram estudar e que ficam o dia todo debruçados sobre livros e programas de Xadrez? Você acha que os enxadristas não pensam tanto em sexo como pensam as pessoas de modo geral? Você acha que durante os torneios de Xadrez, terminada a rodada do dia, cada jogador janta, volta para o seu quarto de hotel e vai dormir?

Bem, se você acha essas coisas, está redondamente enganado...


O Grande Mestre Viswanathan Anand, durante uma entrevista dada ao periódico The Indian Express, em janeiro de 2015, deixa escapar alguns detalhes dos bastidores dos torneios de Xadrez
...

Anand: Entre um lance e outro você não consegue manter a intensidade. Sua mente vagueia. Nós normalmente fofocamos durante esse tempo. Se você quer saber quem é a gata mais quente ou quem está pegando quem, tudo acontece entre um lance e outro.

 

Indian Express: Sério? Até mesmo Magnus Carlsen falou uma vez sobre as intensas pegações no circuito do Xadrez. Será que é mesmo algo vibrante?

 

Anand: Eu acho que a pegação no Xadrez sempre foi muito vibrante. Na verdade, ela já existia antes mesmo de eu começar a jogar Xadrez.

 

Sim!
Os bons enxadristas costumam dar o xeque-mate dentro e fora dos tabuleiros...


 



P4R.COM.BR - O site do Xadrez