P4R.COM.BR - O site do Xadrez

Quem conhece a fundo a realidade do jogo de Xadrez sabe que o universo contido dentro de um tabuleiro se fecha dentro de um eterno começar e recomeçar que se renova a cada partida disputada, não importando se a anterior foi vencida ou perdida. Cada partida encerra um novo desafio, uma nova emoção.

No Xadrez, perder nunca fez de nenhum jogador um derrotado, bem como vencer nunca fez ninguém se elevar diante de seu adversário. É apenas uma partida, dentre muitas, tal como vivemos cada dia da vida, dentre muitos. A magia de tudo isso é percebida a cada início de jogo onde, não importando os resultados passados, a esperança é sempre renovada e cresce a expectativa de um bom resultado. Não importa quantas forem suas partidas, não importa quantas você perdeu, a cada novo jogo sempre haverá a promessa de uma boa atuação, a fé de que você está melhor do que no jogo anterior. Essa é a magia do Xadrez. É isso que faz com que as pessoas joguem, joguem e nunca se cansem de jogar.

Independentemente de vencer ou perder, o bom enxadrista sabe que cada partida disputada sempre vem a acrescentar, sempre vem a somar, sempre contribui para o crescimento, de uma forma ou de outra. E as maiores lições sempre vêm das derrotas, portanto, perde-se um jogo mas ganha-se um aprendizado. Impressiona quando se percebe que esse aprendizado não fica restrito aos limites do tabuleiro, mas vale para a vida.

 

Frase em Português

 

Frase em Inglês

 



P4R.COM.BR - O site do Xadrez