P4R.COM.BR - O site do Xadrez

Aqui você pode baixar, e depois imprimir, duas planilhas de modelo exclusivo para anotação de suas partidas de Xadrez. Além dos campos para o nome dos jogadores, constam na planilha campos para preenchimento do nome do torneio, data e tempo destinado ao jogo, o que consideramos um item importante.

Sequência passo-a-passo:

1- Escolha abaixo, abra o modelo de planilha desejado e salve-o em seu computador. Cada modelo possui duas páginas perfeitamente alinhadas, uma de frente e uma de verso.

2- Não imprima diretamente do seu navegador. Com o arquivo salvo no computador, abra-o. Caso não possua o programa Acrobat Reader (padrão) para leitura do arquivo, baixe-o clicando no logo abaixo:

Baixar Acrobat Reader

3- Imprima somente a primeira página do arquivo, marcando na caixa de diálogo de impressão a opção para imprimir somente a página 1.
IMPORTANTE: Na caixa de diálogo de impressão, na opção de "redimensionamento de página", escolha "Nenhum" ou "Tamanho Real".

4- Pegue a folha impressa e coloque-a de volta na impressora, dessa vez virada, para agora imprimir somente a segunda página do arquivo, no seu verso. Na caixa de diálogo de impressão marque a opção para imprimir somente a página 2.
IMPORTANTE: Na caixa de diálogo de impressão, na opção de "redimensionamento de página", escolha "Nenhum" ou "Tamanho Real".

5- Após a impressão dos dois lados, recorte a folha no local indicado com a ajuda de uma régua e um estilete. Em cada folha de tamanho A4 serão impressas duas planilhas.


Modelo de planilha 01
Modelo de planilha 02

 



P4R.COM.BR - O site do Xadrez